Salas de aula

As salas de aula do Curso de Agronomia caracterizam-se por serem ambientes confortáveis para acomodar acadêmicos e professores, de acordo com as exigências e padrões normativos. Para alocação das turmas considera-se o número de alunos matriculados, os recursos necessários às atividades acadêmicas e às necessidades especiais de alunos e professores.  

 Laboratório de Informática – LABI

O LABI é um ambiente de apoio ao acadêmico, vinculado a todos os cursos da FACC. Destina-se ao apoio às atividades acadêmicas relacionadas as disciplinas, pesquisa e extensão, disponível aos acadêmicos e docentes da IES.

O objetivo do Laboratório é proporcionar suporte ao processo de ensino-aprendizagem, pesquisa, extensão e oferecer ferramentas computacionais necessárias para o bom desempenho das atividades acadêmicas.

O Laboratório funciona de segunda à sexta-feira nos períodos vespertino e noturno, no sábado no período matutino.

Laboratório Multiuso I

O Multiuso I é um espaço destinado prioritariamente, para realização de aulas teórico/práticas relacionadas ao desenvolvimento das disciplinas do Curso de Agronomia; proporcionando o conhecimento científico aos acadêmicos, através do exercício de suas habilidades, tais como: a criatividade, a iniciativa, o raciocínio lógico, a síntese e senso de análise crítica.

Têm por objetivo proporcionar a realização de aulas práticas de Química, Bioquímica, Biologia, Microbiologia e Fitopatologia, prioritariamente, para o desenvolvimento de disciplinas do Curso de Bacharelado em Agronomia, e apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão ligados aos cursos de Graduação e Pós- graduação.

O Laboratório funciona de segunda à sexta-feira nos períodos vespertino e noturno, no sábado no período matutino. 

 

Laboratório Multiuso II

O Multiuso II é um espaço físico destinado prioritariamente, para realização de aulas teórico/práticas voltadas às disciplinas do Curso de Agronomia, visando o aperfeiçoamento contínuo e a busca por excelência em sua área de atuação.

Têm como objetivo a realização de aulas práticas de Microscopia para as disciplinas de Botânica, Fisiologia Vegetal, Entomologia e Física, prioritariamente, para o desenvolvimento de disciplinas do Curso de Bacharelado em Agronomia, além de apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão ligados aos cursos de Graduação e Pós- graduação.

O Laboratório funciona de segunda à sexta-feira nos períodos vespertino e noturno, no sábado no período matutino.

 
Laboratório de Biotecnologia – BIOTEC

O BIOTEC é um local de apoio para a realização de atividades práticas, contendo equipamentos, instrumentos, produtos químicos e materiais didáticos disponíveis aos acadêmicos do Curso de Bacharelado em Agronomia.

Têm por objetivo apoiar e contribuir para as atividades didáticas das disciplinas previstas no Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Agronomia, possibilitando a viabilização das atividades didáticas, de pesquisa e extensão.

O Laboratório funciona de segunda à sexta-feira nos períodos vespertino e noturno, no sábado no período matutino.

 
Laboratório de Topografia – LABTOP

O LABTOP é um ambiente de apoio ao acadêmico, vinculado ao Curso de Agronomia. É um espaço com equipamentos, instrumentos e materiais didáticos disponível aos acadêmicos e docentes da FACC.

O objetivo do Laboratório é viabilizar e contribuir para as atividades didáticas das disciplinas de Topografia e Geoprocessamento, pesquisa e extensão.

O Laboratório funciona de segunda a sexta-feira nos períodos vespertino e noturno, no sábado no período matutino.

Núcleo de Práticas Agronômicas – NPA

O Núcleo de Práticas Agronômicas (NPA), tem por objetivo dar suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão, proporcionando aos acadêmicos vivenciarem na prática o que apreenderam em sala de aula, servindo, além disso, de base para produção e atualização de conhecimentos de profissionais através de cursos, estágios, seminários, visitas e outros eventos, constituindo-se em uma unidade de prestação de serviços técnicos especializados nas áreas de atuação acadêmica.


ESTRUTURA DE APOIO

Biblioteca

A biblioteca da FACC tem como finalidade apoiar as atividades de ensino, iniciação científica e extensão desenvolvidas pela Instituição.

O objetivo da biblioteca é reunir, organizar, disponibilizar, disseminar e conservar informações contidas em seu acervo bibliográfico, audiovisual e virtual, visando facilitar e agilizar consultas, estudos e pesquisas dos usuários nas áreas de atuação da FACC.

O acervo da biblioteca é constituído de materiais de diversas áreas de conhecimento, que incluem: livros, periódicos impressos e eletrônicos, técnicos e científicos, teses, dissertações, publicações oficiais, mapas, acervo multimídia, atendendo o ensino, iniciação científica e extensão da FACC.

A infraestrutura da biblioteca é composta por um espaço destinado a recepção dos utilizadores, espaço para o acervo, terminais de consulta, ambientes de estudo em grupo e individual.

Clique aqui para mais informações sobre a biblioteca.

Auditório

O auditório da FACC possui capacidade para 100 pessoas, é climatizado, equipado com projeção audiovisual e totalmente acessível de acordo com as exigências e padrões normativos.