olimpiada

 

FACC – FACULDADE CONCÓRDIA
CURSO DE DIREITO

OLIMPÍADA JURÍDICA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA

REGULAMENTO

A Faculdade Concórdia – FACC, através do Curso de Direito, vem por meio deste tornar público que estão abertas as inscrições para participar da Olimpíada Jurídica de Produção Científica, mediante as disposições contidas neste Regulamento:

1. Objetivo da atividade

O desenvolvimento desta atividade tem por objetivo propiciar aos acadêmicos de Cursos de Graduação em Direito, estudo e reflexão científica, assim como objeta impulsionar a produção intelectual no âmbito da educação jurídica. Para tanto, se realizará a presente atividade, através da qual os acadêmicos serão instigados a elaborar artigos científicos, assim como apresentá-los ante uma banca de professores, composta por docentes do curso de Direito da FACC, assim como por professores convidados.

2. Público-alvo

Acadêmicos, regularmente matriculados, em Cursos de Graduação em Direito.

3. Período de inscrições

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas na Secretaria Acadêmica da FACC, até o dia 20 de setembro.

Os acadêmicos matriculados em outras Instituições de Ensino Superior poderão encaminhar sua inscrição, via correio, até o dia 20 de setembro, conforme formulário em anexo, para a FACC – Faculdade Concórdia, Curso de Direito, Caixa Postal nº 281, CEP.: 89700-000, Concórdia/SC.

4. Da homologação das inscrições

Após encerrado o período de inscrições o resultado da homologação das mesmas será divulgado após dia 24 de setembro. Serão homologadas as inscrições que atenderem aos seguintes requisitos:

- preenchimento correto da ficha de inscrição;
- fotocópia da cédula de identidade e CPF;
- atestado de matricula emitido por Instituição de Ensino Superior.

5. Das normas

Os acadêmicos inscritos na olimpíada deverão elaborar e entregar um artigo científico inédito, com no mínimo 10 (dez) laudas e, no máximo, 20 (vinte) laudas, dentro de uma das temáticas elencadas a seguir: Direito Constitucional; Direitos Humanos; Direito Penal; Criminologia; Direito Civil; Direito Processual; Direito Empresarial; Filosofia do Direito; Sociologia Jurídica: e Novos Direitos.

Os artigos científicos podem ser propostos de forma individual ou em coletivo, sendo vedada a apresentação de trabalhos com mais de dois (02) autores.

Os artigos científicos deverão respeitar as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), no tocante a sua formatação. As produções elaboradas pelos acadêmicos serão submetidas à arguição pública, mediante apresentação em banca composta por professores do Curso de Direito da FACC e, eventualmente, por docentes convidados, com duração máxima de vinte (20) minutos, a ser realizadas entre os dias 25 e 26 de novembro do corrente ano.

Os artigos científicos deverão ser entregues, na Secretaria Acadêmica da FACC, mediante protocolo, em envelope lacrado, com identificação do (s) autor (es), até o dia 18 de novembro. Os acadêmicos de outras Instituições de Ensino Superior poderão encaminhar, até o dia 18 de novembro, via correio, em envelope que identifique o candidato, para o seguinte endereço: FACC – Faculdade Concórdia, Curso de Direito, Caixa Postal nº 281, CEP.: 89700-000, Concórdia/SC.

Os participantes serão notificados, via e-mail, da data da arguição pública até o dia 21 de novembro.

A avaliação das produções será realizada por banca composta por docentes do Curso de Direito da FACC e, eventualmente, por docentes convidados, com base nos seguintes critérios:

Apresentação oral do trabalho – Peso 4.0:
 - Postura e comportamento durante a apresentação (1.0);
 - Uso adequado do tempo (1.0);
 - Uso adequado dos recursos disponíveis (1.0);
 - Clareza na comunicação (1.0).

Conteúdo do trabalho escrito – Peso 4.0:
 - Relação tema proposto x conteúdo do trabalho (1.0);
 - Contribuição do trabalho à formação do acadêmico (a) (1.0);
 - Organização do conteúdo (1.0);
 - Observação das normas metodológicas (1.0).

Resposta às arguições – Peso 2.0:
 - Linguagem adequada (1.0);
 - Conhecimento teórico da temática (1.0)

6. Da premiação

Os dois (02) primeiros colocados na Olimpíada Jurídica de Produção Científica serão agraciados com a garantia da publicação dos trabalhos no periódico da FACC, assim como com Menção Honrosa, a ser expedida pela Coordenação do Curso e Direção Geral da IES.

Situações omissas ao presente regulamento serão submetidas ao Colegiado do Curso de Direito da FACC.

Concórdia, 29 de agosto de 2013.

Prof. Ms. Thiago R. Rafagnin                                              Prof. Dr. César Antônio Schwertz
Coordenador do Curso de Direito da FACC                               Diretor-Geral da FACC

 

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 NOME:_______________________________________________________

 

RG:___________________________ORGÃO EXPEDIDOR:___________

 

CPF:__________________________

 

ENDEREÇO:__________________________________________________

 

COMPLEMENTO:_____________________________________________

 

CIDADE:______________________________ESTADO:______________

 

CEP:_______________E-MAIL:__________________________________

 

OBS.: é obrigatória a apresentação de fotocópia da cédula de identidade e CPF para acadêmicos de outras IES, assim como atestado de matrícula original.

Declaro que conheço os termos do Regulamento da presente Olimpíada Jurídica de Produção Científica e que concordo com os mesmos.

 

___________________________,_____de___________________de 2013.

 

Assinatura do participante:_________________________

 

CPF nº:_____________________________