Definição

O Projeto Pedagógico de Curso (PPC) é o instrumento que concentra a concepção do curso de graduação, os fundamentos da gestão acadêmica, pedagógica e administrativa, os princípios educacionais norteadores de todas as ações a serem adotadas na condução do processo de ensino-aprendizagem, considerando os aspectos estabelecidos pela Resolução CNE/CES nº 4 de 13 de julho de 2005, que estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração.

O PPC é estruturado por diversos elementos, dentre eles (a) a contextualização da IES, (b) a contextualização do Curso, (c) a concepção do Curso, (d) a organização curricular, (e) as estratégias de interdisciplinaridade, (f) a integração entre teoria e a prática, (g) a concepção do Trabalho de Conclusão de Curso, (h) e metodologia de avaliação, (i) a administração acadêmica, (j) e a infraestrutura.

Nesse documento é possível visualizar informações pertinentes às disciplinas, estratégias de ensino, práticas pedagógicas diferenciadas, atividades de pesquisa e extensão, perfil do corpo docente e discente e todas as demais atividades desenvolvidas para atender ao objetivo do curso e perfil profissional pretendido.

O projeto Pedagógico do Curso de Administração está disponível para consulta na coordenação de curso e na secretaria acadêmica.