O objetivo do Curso de Administração da FACC – Faculdade Concórdia é formar profissionais generalistas capacitados para gerir organizações de forma eficaz, tendo como princípios norteadores de suas atividades profissionais, valores éticos e de cidadania, levando em consideração as mudanças sociais e as concepções humanísticas, na busca do equilíbrio permanente entre o desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida, tanto nas organizações como na sociedade como um todo.

Como objetivos específicos, o Curso de Administração da FACC – Faculdade Concórdia busca:

  • Desenvolver um padrão de excelência acadêmica, sustentado por um projeto pedagógico fundamentado nos princípios da educação e da cultura empreendedora, capaz de possibilitar aos discentes do Curso, condições mais amplas de competitividade no mercado de trabalho, bem como no que se refere aos diversos aspectos de participação em ações que envolvam a cidadania e a responsabilidade social.

  • Mobilizar e incentivar discentes e docentes para a produção e a difusão de conhecimentos relacionados às áreas temáticas estudadas pelo Curso gerando, em conseqüência, informação relevante para as diversas categorias de público alvo às quais está vinculado.

  • Formar profissionais com capacidade de aprender – numa perspectiva de aprendizagem contínua, de pensar e refletir criticamente, buscando aperfeiçoamento constante como profissional e cidadão.

 

Perfil do profissional

O curso de Bacharelado em Administração da FACC – Faculdade Concórdia, em consonância com o seu projeto político pedagógico, busca formar um profissional competente e de qualidade, cujo perfil esteja relacionado com o ambiente em que irá atuar. Assim, o perfil do administrador que se almeja, deve estar em sintonia com as necessidades do mundo moderno, sabendo não apenas reagir em conformidade, mas também transformá-lo. Diante deste contexto, o perfil desejado deve agregar características como:

  • Visão generalista para conhecer a empresa como um todo, percebendo igualmente as suas relações com o ambiente externo;
  • Liderança, com uma postura de boa comunicação com todos os níveis hierárquicos, agindo em prol do bem-estar organizacional;
  • Competência para empreender criando e/ou promovendo transformações no seu contexto de atuação;
  • Formação humanística que propicie responsabilidade social, justiça e ética profissional;
  • Formação técnica e científica sólida como forma de dar sustentação ao uso de tecnologias de gestão;
  • Aptidão para implantar inovações nas organizações locais e nacionais contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região.

Para tanto, o curso de Bacharelado em Administração apresenta uma ampla gama de conhecimentos relacionados com as características supracitadas que, em conjunto, procuram a formação desejada de um profissional ético, empreendedor, de ampla visão do mundo e de sólida formação técnica.

O egresso do Curso de Bacharelado em Administração deverá apresentar, como cidadão e como profissional, o seguinte perfil:

a) Na dimensão Humana
Capacidade de atuar com razões e argumentos, vivenciando princípios éticos, sólidos, comprovando estar perfeitamente inserido e comprometido com o meio em que atua, bem como comprometido em manter o equilíbrio social, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento e bem-estar humano por meio das políticas sociais e a inserção do contador nesse processo e permanente formação humanística, técnico-jurídica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar das transformações sociais.

b) Na Dimensão Técnico-Científica
Habilidades que lhe permitam o exercício da administração como tal, com competência e visão holística da realidade local, regional e nacional, juntamente com uma postura reflexiva e crítica, que fomente a capacidade de trabalho em equipe e favoreça a aptidão para aprendizagem autônoma e dinâmica tendo capacidade para equacionar problemas e buscar soluções harmônicas com as demandas individuais e sociais.

c) Na dimensão intelectual (Domínio do Conteúdo)
Capacidade de articular e analisar um conjunto de idéias, teorias e conceitos que o caracterize como um profissional intelectualmente preparado para o exercício da Administração com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva.

Mercado de trabalho

O Curso de Bacharelado em Administração desenvolve profissionais com visão tática e estratégica, atuando direta ou indiretamente nos processos de empresas de manufatura ou serviços. Formando profissionais com visão sistêmica e generalista nos segmentos: Recursos Humanos, Marketing, Produção e Finanças. Podendo atuar também como empreendedor, auxiliando no desenvolvimento local e regional, dinamizando e potencializando a cadeia do agro-business.

Investimento

Valor do crédito 2017: R$37,50
Quantidade de créditos na 1ª fase: 20
As mensalidades são em número de 6 (seis) parcelas no semestre, a primeira parcela será efetivada no ato da matrícula.
Os valores das mensalidades sofrem reajuste anual.

Coordenação

Profa. Ma. Graziela Dal’Lago Hendges
Fone: (49) 3444-5006
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Portaria

 VEJA A PORTARIA Nº 267 DE 04 DE ABRIL DE 2017.