Acadêmicos de Direito acompanham com atenção as mudanças do novo Código de Processo Civil

Acadêmicos da 5ª, 7ª e 9ª Fase de Direito da FACC Faculdade Concórdia prestigiaram o Congresso, tendo a oportunidade do acesso ao novo CPC, suas leis e mudanças. A FACC Faculdade Concórdia foi uma Entidade apoiadora do evento.

Um tema de extrema relevância para acadêmicos e corpo docente. Grandes nomes do Direito Processual Civil estiveram presentes durante o Congresso Nacional do Novo CPC (Código de Processo Civil), promovido pela OAB SC/ESA, Instituto Brasileiro de Direito Processual, além do Conselho Federal da OAB/ENA, na última semana em Chapecó (SC).

O Novo CPC (Código de Processo Civil), de forma geral, eleva o papel das partes, fazendo-as aparecerem como protagonistas do processo e não meros telespectadores da condução de seu litígio.

“A participação neste congresso, promove a oportunidade de acesso a temas de extrema importância para o andamento processual do Poder Judiciário. As temáticas foram diferenciadas e atualizadas, com enfoque no Novo CPC, e isso desafia os congressistas à pensar em um processo civil diferente do que estamos acostumados a estudar e aplicar”, completa a professora e Coordenadora do Curso de Direito da FACC Faculdade Concórdia, Rutineia Rossi, que acompanhou os alunos ao lado da professora Mariana Carolina Lemes.

  

Uma das maiores e mais importantes Feiras do Agronegócio Brasileiro foi realizada neste mês de março no Estado do Rio Grande do Sul. A EXPODIRETO Cotrijal é uma grande realização para a cadeira do agro, a feira é realizada no município de Não Me Toque, e envolve milhares de produtores rurais, empresários dos diferentes setores agro econômicos, e a comunidade em geral.

Acompanhados pela professora Engenheira Agronômica, Maristela Camillo, acadêmicos do Curso de Agronomia da FACC Faculdade Concórdia estiveram na feira. "É muito importante que os alunos estejam sempre além da sala de aula para assim aliar a teoria e a prática na evolução do seu conhecimento. Atividades externas como essa são exigidas no Mercado de Trabalho e os inspiram a seguir os excelentes caminhos da profissão”, ressalta a professora.

A Expodireto é uma feira de inovações em maquinários, defensivos químicos e biotecnologia, além de proporcionar  contato direto com técnicos que atuam como engenheiros agrônomos.

Fonte: FACC Faculdade Concórdia (News Comunicação)

Feliz aniversário Dr. César, mais um ano de vida, esperamos que as novas vivências que experimentou lhe tenham trazido alegrias, e também mais sabedoria. Parabéns e muitas felicidades!

Clique para ver ampliado as FOTOS do dia! 

"Quer sejam elas imperatrizes, irmãs de caridade, humildes trabalhadoras ou suaves mães de família, estão todas alistadas sob a mesma bandeira e levam escritas na fronte e no coração estas duas palavras mágicas que enchem a Eternidade:  AMOR e CARIDADE."  (CÁRITA) 🌸 🌼 🌸

Clique para ver ampliado as FOTOS do dia! 

Uma cultura riquíssima, cheia de encanto e ideais. Concórdia recebe o Grupo Cabeça OCA e a FACC Faculdade Concórdia apoia a iniciativa, que valoriza as Artes Plásticas e fortalece o acesso das pessoas à cultura. A proposta possui a intenção de ser um dos projetos alusivos aos 15 Anos de História da Faculdade, comemorados neste 2018. "É um projeto que nasceu em nossa Região, pioneiro e inovador.  Em comemoração ao nosso aniversário de 15 Anos estamos ao lado do Grupo Cabeça Oca. Serão algumas exposições durante esse ano de 2018", destaca a diretora da FACC Faculdade Concórdia, Neiva Schwertz. 

 

Para celebrar os 20 anos da formação da Oficina Independente de Arte Cabeça Oca, os integrantes Claudia Marcon, Rudi Scaranto Dazzi e Sandra Poletto, apresentam a exposição comemorativa 20 Anos Cabeça Oca. A mostra do grupo formado em dezembro de 1997 em Concórdia, no Meio-Oeste de Santa Catarina, apresenta no Espaço Cultural do BRDE, em Florianópolis, uma retrospectiva das duas décadas que marcaram a história do Cabeça Oca.

 

 

 

Serviço: Exposição 20 Anos Cabeça Oca

Abertura: 6 de março de 2018

Horário: 19h

Local: Espaço Cultural BRDE - Governador Celso Ramos  – Rua Hercílio Luz, 617, Centro – Florianópolis/SC

Visitação gratuita de 7 a 29 de março de 2018 – das 9h às 19h.